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Loja & Mercearia

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.

METODOLOGIA PARA LOJA & MERCEARIA NA PRÁTICA

Uma operação ideal em um supermercado envolve uma gestão eficiente em cada setor, garantindo que
os produtos estejam disponíveis, frescos e organizados para os clientes.
Abaixo estão algumas práticas que poderiam ser adotadas em cada setor mencionado:

  • – Higiene e Limpeza: Regularmente, as gôndolas e os produtos devem ser limpos para garantir um ambiente agradável e atrativo para os clientes.
  • – Rodízio de Datas: Os repositores devem seguir uma política de PVPS (Primeiro que vence 
  • primeiro que sai) para garantir que os produtos mais antigos sejam vendidos primeiro, evitando perdas por vencimento.
  • – Precificação Adequada: Os preços devem ser claramente visíveis e atualizados. Promoções e descontos podem ser destacados para atrair a atenção dos clientes.
  • – Organização por Categoria: Os produtos devem ser organizados de maneira lógica por tipo (doces, salgados) para facilitar a busca dos clientes.
  • – Monitoramento de Estoque: Manter um controle preciso do estoque para evitar rupturas ou excessos de produtos.
  • – Layout Lógico: Agrupar produtos de cuidados pessoais por categorias (cabelo, pele, oral) para facilitar a localização pelos clientes.
  • – Promoções Visíveis: Destacar promoções e ofertas especiais para incentivar as compras.
  • – Sinalização Clara: Setorizar produtos de limpeza para casa e roupas, facilitando a navegação dos clientes.
  • – Estoque de Reposição: Manter um estoque adequado para evitar rupturas, especialmente em itens de alta demanda.
  • – Identificação Clara: Setorizar bebidas alcoólicas e não alcoólicas, com etiquetas claras e informações sobre promoções.
  • – Controle de Idade: Garantir que a venda de bebidas alcoólicas siga as regulamentações locais, verificando a idade dos compradores.
  • – Controle de Temperatura: Monitorar diariamente as temperaturas dos equipamentos de refrigeração e congelamento.
  • – Gestão de Validade: Estratégias eficientes para garantir que produtos próximos à validade sejam vendidos primeiro.
  • – Rotulagem Clara: Informar claramente os clientes sobre as condições de armazenamento e validade dos produtos perecíveis.
  • – Identificação Clara: Setorizar bazar por tipo de produto: produtos automotivos, ferramentaria, linha inox, alumínios, utilidade de cozinha, acessórios para café, vidros, cristais, descartáveis, festas, encartelados.
  • Definir espaço de acordo com o número de vendas.

Uma operação ideal também envolve treinamento adequado para a equipe,
comunicação eficiente entre os setores, e feedback constante para melhorias contínuas.
A satisfação do cliente e a eficiência operacional devem ser prioridades constantes para o sucesso de um supermercado.

Metodologia aplicada

MAPEAMENTO DE PROCESSO

Utilizamos o
conhecimento visando combinar eficiência
e eficácia.

NORMAS E PROCEDIMENTOS INTERNOS

A elaboração de Normas e
Procedimentos internos esse é o melhor método para uma Gestão de Resultados e
Preservação do Conhecimento pela Empresa.

CAPACITAÇÃO DAS PESSOAS

A única maneira de conseguir resultados consistentes
está no aprimoramento
e capacitação das
Pessoas envolvidas.
Isso valoriza o negócio.

POP - Procedimento Operacional Padrão

METODOLOGIA NA PRÁTICA

Análise de mais de 400 procedimentos internos em todos os setores.

Estabelecimento das tarefas, seus encarregados, instrumentos de
monitoramento e cronograma de trabalho.

Ações a partir do diagnóstico dos Processos.

Monitorar resultados por meio da produção de Indicadores, Vendas,
Lucro, Quebras e Perdas.

Treinar e habilitar a equipe de colaboradores envolvidos nas diversas
áreas em cada processo.

Padrões Operacionais de Procedimentos. O guia da sua loja para que não
dependa de funcionários e preserve o conhecimento.

Trabalhamos com os melhores

Com atendimento personalizado e metodologias comprovadas,
encurtamos o caminho de empresas que desejam
fazer a transição para o futuro do varejo

Clientes atendidos
+ 0
Projetos Concluídos
+ 0
de projeção de resultados
+ 0 %
em redução de perdas
+ %
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